XXVI Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental

Data: 17/02/2020 / Autor: Junta de Freguesia de Olivais

De 6 a 8 de março irá decorrer a 26ª edição das Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental, este ano com o tema “Educação Ambiental como processo (trans)formador para a construção de eco comunidades”. A iniciativa é promovida pela Aspea – Associação Portuguesa de Educação Ambiental, em colaboração com a JFO, CML e Lisboa E-Nova. Este ano, no âmbito de Lisboa Capital Verde Europeia 2020, as jornadas decorrem em Lisboa, na freguesia de Olivais, na Escola Secundária Eça de Queirós.

As jornadas destinam-se a professores/as, educadores/as, técnicos/as que trabalhem educação ambiental e desenvolvimento sustentável. Estão acreditadas para a formação contínua de educadores/as e professores/as do ensino básico e secundário com 25 horas (1 crédito), mas abertas à participação de qualquer pessoa que trabalhe na área do ambiente/educação.

O programa inclui vista às hortas urbanas dos Olivais e é preenchido por diversas conferências magistrais, comunicações orais, posters, painéis, oficinas pedagógicas e visitas, cujos conteúdos distribuem-se por 4 eixos temáticos:

·         Eixo 1 – Educação Ambiental como contributo para a ação climática

·         Eixo 2 – Educação Ambiental na preservação da biodiversidade e dos sistemas aquáticos

·         Eixo 3 – Educação Ambiental como ferramenta para promover a economia circular

·         Eixo 4 – Educação Ambiental nas estratégias de mobilidade suave e energia limpa

Para mais informações: https://jornadaseaaspea201.wixsite.com/jornadas2020 | aspea@aspea.org | 217724827