Sessão solene 136º aniversário SFUCO

Data: 28/06/2022 / Autor: Junta de Freguesia de Olivais

A Sfuco – Sociedade Filarmónica União e Capricho Olivalense, no âmbito das comemorações do 136º aniversário organizou no dia 25 de junho, uma Sessão Solene onde estiveram representados os vários poderes autárquicos e coletividades amigas desta instituição.
A Sfuco tem 136 anos de trabalho dedicado à cultura e muito em particular ao ensino e desenvolvimento da Arte dos Sons, através da sua Escola de Música e da sua Banda Filarmónica.
Nesta data tão significativa para esta coletividade e para todos os olivalenses foram entregues emblemas aos associados que completaram 75, 50, 40 e 25 anos de dedicação associativa.
A sessão solene encerrou com um concerto da Banda Filarmónica da SFUCO dirigida pelo Maestro Luís Filipe Henriques Ferreira, onde no final não faltou o tradicional bolo de aniversário.
A Mesa de Honra foi presidida pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral da SFUCO, Joaquim Ferreira, que a seu convite completou-a com as seguintes individualidades: Duarte Carreira (Vogal da Junta de Freguesia de Olivais), Dr. André Dores (assessor do vereador da cultura da CML, Dr. Diogo Moura), Joaquim Silva (presidente da direção da SFUCO), Albano Ginja (representante da CPCCRD), Martinho Caetano (presidente da CMP) e Pedro Franco (presidente da ACCL).