Sessão Participativa Pública do Plano Local para a Igualdade e Não Discriminação.

Data: 26/11/2018 / Autor: Junta de Freguesia de Olivais

Na passada sexta feira, a Casa da Cultura recebeu a Sessão Participativa Pública do PLIND (Plano Local para a Igualdade e Não Discriminação).

O PLIND é um documento que visa combater as desigualdades, contribuir para a coesão social e para uma sociedade mais inclusiva através da definição de medidas prioritárias a implementar no território, envolvendo as organizações locais e os munícipes.

Na sessão participaram Rute Lima, Presidente da Junta de Freguesia, Teresa Fragoso, Presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, Cátia Rosas, Vogal do Pelouro da Igualdade e Políticas de Sustentabilidade e todas as entidades parceiras e contribuidoras para o PLIND.

Estiveram, também, presentes todos os membros do executivo da Junta de Freguesia, Vogais Duarte Carreira, Anabela Silva, Ana Crista, Fernando Pinto e José Ricardo Silva.

“Uma visão feminina sobre as naturais diferenças da humanidade, impele-nos a projetar um mundo e uma sociedade inclusiva, equitativa, igualitária e humanista, em obediência ao pressuposto da uma identidade livre, digna, igual, plena de direitos e garantias.
Raça, cor, sexo, religião, língua, cor politica, condição física ou de nascimento são meras condições sine qua non o mundo não pula nem avança.
No âmago desta consciência e em paralelo ao exercício prático que a cada dia se executa desde há 5 anos a esta parte, a Junta de Freguesia de Olivais, passou a escrito o seu Plano de Igualdade e Não Descriminação” afirmou a Presidente Rute Lima.

Pode contribuir para esta iniciativa através do envio de propostas para o e-mail geral@jf-olivais.pt .

As propostas devem ser anexadas ao e-mail, em formato Word ou PDF.

O Plano encontra-se em consulta pública, até dia 5 de dezembro, no seguinte link: