Telefone:

218 540 690

Morada:

R. General Silva Freire, Lote C 1849-029 - Lisboa

Prémios e Distinções

Em 2016, a Junta de Freguesia de Olivais recebeu, numa cerimónia em Paris, o primeiro Rótulo Europeu de Responsabilidade Social (CEEP-CSR Label).

No nosso caso, este rótulo reconheceu a qualidade dos serviços públicos em matéria de responsabilidade social interna e externa, prestado por organismo público, bem como as boas práticas.

A Junta de Freguesia de Olivais foi a primeira autarquia do país a receber esta distinção do CEEP (Centre of Employers and Enterprises providing Public Services). O CEEP trata-se de uma entidade que reúne instituições europeias, nomeadamente empresas e organismos que prestam serviços públicos e privados, tendo-se por objetivo fomentar a troca de experiências entre diversos países, através do intercâmbio de boas práticas, ao nível da responsabilidade social. A Junta de Freguesia de Olivais foi reconhecida pela forma como desenvolve o seu trabalho social ao nível interno e externo, tendo o Programa Olivais em Férias sido distinguido como uma boa prática de responsabilidade social para com as famílias, crianças e comunidade. A atribuição deste rótulo vem premiar, sem dúvida, o tratamento dado às pessoas internamente na instituição, o melhor conhecimento do território e das necessidades das comunidades locais e dos stakeholders.

A atribuição deste prémio é um reflexo das competências reunidas, após a reforma administrativa da cidade de Lisboa.

O CEEP renovou em 2018, o Rótulo da Responsabilidade Social, constituindo esta renovação um elevado reconhecimento de que a nossa junta tem preocupações de cariz social para com os seus trabalhadores, parceiros e comunidade local.

A Presidente Rute Lima, acompanhada pela Vogal da Educação, Anabela Silva, deslocou-se a Estocolmo para receber a renovação deste Rótulo Europeu, o qual premeia a qualidade dos serviços públicos em matéria de responsabilidade social interna e externa, prestados por organismo público, bem como as boas práticas também ao nível da educação. Neste ano, o destaque de boa prática social foi para a “Confeção de alimentação biológica servida nos refeitórios das Escolas da Freguesia de Olivais”.

Em 2021, a JFO recebeu pela terceira vez consecutiva este prémio internacional relativo a boas práticas, desta feita no âmbito das Políticas Sociais e de Proteção Civil no combate à Covid-19. Um prémio dedicado a todos os que estiveram na linha da frente no combate contínuo aos efeitos da pandemia.

 

Prémio Humana Circular 

Em 2021, a JFO recebeu novamente uma distinção por parte da  Associação Humana, uma entidade sem fins lucrativos que trabalha a favor da proteção do meio ambiente através da reutilização têxtil e realiza tanto programas de cooperação para o desenvolvimento em Moçambique e na Guiné-Bissau como de apoio local em Portugal. O Prémio Humana Circular 2021, reconhece entidades públicas e privadas em Portugal que se destacaram através de iniciativas de inclusão social, gestão eficiente dos resíduos, promoção do desenvolvimento sustentável e de modelos económicos circulares.  A Junta de Freguesia de Olivais foi contemplada na categoria “Junta de Freguesia Verde” pelo seu trabalho através de projetos e soluções que contribuam para um desenvolvimento social e sustentável.

 

 

 

 

 

 

Prémio de Autarquia do Ano

A Junta de Freguesia de Olivais venceu em 2021 o Prémio de Autarquia do Ano, atribuído pelo Lisbon Awards Group, na categoria Segurança, Saúde e Proteção Civil pelas Medidas de Apoio no Âmbito da Covid-19.

Em 2020, a mesma entidade já conferira à Junta de Freguesia de Olivais o Prémio de Autarquia do Ano, pela gestão sustentável dos seus 7 refeitórios e centro de dia.