Renovação do Rótulo Europeu de Responsabilidade Social

Data: 13/12/2018 / Autor: Junta de Freguesia de Olivais

A Junta de Freguesia de Olivais está de novo de parabéns!

No dia 14 de novembro de 2016, fomos a primeira Junta em Portugal a receber o Rótulo Europeu da Responsabilidade Social, pelo Centro Europeu de Empresas de Serviços de Interesse Geral (CEEP), tendo o projeto “Olivais em Férias” sido reconhecido como exemplo de uma boa prática social.

Com grande empenho, em matéria de responsabilidade social, ao longo dos últimos anos, a JFO continuou a desenvolver toda a sua atividade e projetos, em conformidade com as prioridades da Agenda Internacional, designadamente: investimentos locais e tecnológicos, integração de populações carenciadas e maior apoio no ingresso no mercado de trabalho.

Por todo este trabalho desenvolvido, o CEEP renovou em 2018, o Rótulo da Responsabilidade Social, constituindo esta renovação um elevado reconhecimento de que a nossa junta tem preocupações de cariz social para com os seus trabalhadores, parceiros e comunidade local.

A Presidente Rute Lima, acompanhada pela Vogal da Educação, Anabela Silva, deslocou-se a Estocolmo para receber a renovação deste Rótulo Europeu, o qual premeia a qualidade dos serviços públicos em matéria de responsabilidade social interna e externa, prestados por organismo público, bem como as boas práticas também ao nível da educação.

Este ano o destaque de boa prática social foi para a “Confeção de alimentação biológica servida nos refeitórios das Escolas da Freguesia de Olivais”.

Durante a cerimónia a Presidente Rute Lima afirmou que “as áreas educativas são, para mim e em absoluto, a grande prioridade da Junta de Freguesia desde o meu primeiro mandato”.
“A JFO tem à sua responsabilidade a tutoria de 1 700 crianças, seja no âmbito das atividades que desenvolve, seja na gestão direta dos sete refeitórios do 1º ciclo do ensino básico.”,

A Presidente terminou referindo,”A JFO tem assento nesta Comissão, como entidade cuja prática deve ser seguida e tida como exemplo de excelência para todo o país. ”
“Passados dois anos sobre o início deste projeto, sentimo-nos muito orgulhosos do seu sucesso e reconhecimento público, ao ponto de o vermos replicado noutros distritos, de uma forma abrangente e nacional”, “estamos no epicentro da Cidade de Lisboa, a capital de Portugal, e devemos continuar a ser o exemplo a seguir.”

Estamos no caminho certo!
Vamos lá Olivais!