Refeições mais saudáveis nas escolas públicas lisboetas

Data: 20/07/2018 / Autor: Junta de Freguesia de Olivais

Após o sucesso das refeições escolares saudáveis e de origem biológica nos Olivais, o Vereador da Educação , Ricardo Robles, assinou, ontem, na Escola Básica Sarah Afonso, um protocolo de colaboração com várias entidades para implementar um plano alimentar nas escolas da cidade de Lisboa que permita às crianças comer refeições escolares mais saudáveis e confecionadas no local.

O protocolo tem efeito a partir do ano de 2019, onde todas as crianças vão passar a consumir refeições produzidas no local, pondo um fim ao sistema de catering a quente nas escolas públicas de Lisboa.

A Presidente Rute Lima, acompanhada do seu executivo, esteve presente na cerimónia, onde ainda houve tempo para um almoço saudável e um pequeno espetáculo de dança das nossas crianças do Olivais em Férias.