Recolha Selectiva em pleno a partir de 1 de Junho

Data: 03/06/2020 / Autor: Junta de Freguesia de Olivais

A Câmara Municipal de Lisboa informa que, a partir do dia 1 de Junho, retoma a recolha selectiva porta a porta.
Já pode voltar a separar o lixo, embalagens e papel nos diferentes caixotes dos prédios. Os dias de recolha voltam a ser os que existiam antes da pandemia, com dias determinados para o lixo comum, papel e/ou embalagens.
Recorde-se que para combater a COVID-19 – e seguindo as indicações das autoridades de saúde e ambientais – as equipas da Higiene Urbana passaram a trabalhar de forma desfasada. Uma medida para defender a saúde dos trabalhadores e, ao mesmo tempo, garantir que um serviço essencial à população tinha condições para continuar a funcionar independentemente da evolução da pandemia.
Na fase 3 de desconfinamento em que o País entra agora, já é possível reiniciar todos os circuitos. A cidade continua comprometida com as metas ambientais definidas para o aumento da reciclagem em Portugal, onde Lisboa tem de longe as taxas mais elevadas de todo o país, e com as medidas de descarbonização que mereceram a Lisboa a distinção de Capital Verde Europeia 2020.