Rastreio do Cancro da Mama

Data: 10/05/2022 / Autor: Junta de Freguesia de Olivais

Durante o período pandémico muitos exames e rastreios ficaram por fazer.
Sensibilizada para esta situação, a Junta de Freguesia de Olivais organizou uma parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro, que permite facilitar o acesso aos cuidados de saúde.
O rastreio do cancro da mama é muito importante, permite rastrear situações de cancros em fase tratável, baixando assim a morbilidade e mortalidade.
O objetivo deste rastreio é abranger toda a população feminina entre os 50 e os 69 anos. As senhoras elegíveis receberão em casa uma carta convite da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Quem não receber a carta convite pode dirigir-se à unidade móvel e efetuar o rastreio sem necessidade de efetuar marcação.
Entre os dias 23 de maio e 7 de julho, no mercado dos Olivais Sul – Célula E, a população feminina dos Olivais, entre os 50 e os 69 anos, terão acesso a este rastreio gratuito.
Para mais informações marque: 245 009 299 ou 915 999 890.
Olivais mais perto de si!