Portal Clean Covid-19 na Junta de Freguesia de Olivais

Data: 12/08/2020 / Autor: Junta de Freguesia de Olivais

A Junta de Freguesia de Olivais, numa ação conjunta entre os órgãos executivo e deliberativo ( PSD ), no estudo e desenvolvimento de soluções de proteção e segurança da população Olivalense no contexto de combate à Pandemia COVID-19, instalou ontem, dia 11 de Agosto, um portal de descontaminação na sua sede, por cedência a título experimental, de forma gratuita.
Esta solução, 100% Portuguesa, naquela que tem sido a estratégia de combate á pandemia COVID19, permitirá que a junta de freguesia retome ser o atendimento presencial aos Olivalenses, com maior nível de segurança, uma vez que o produto descontaminante, utilizado por aspersão durante 3 segundos, é aprovado pela Direcção-Geral de Saúde. Depois do período de teste experimental este equipamento poderá vir a ser considerado como opção no esforço que devemos fazer na retoma da ‘nova normalidade’ da nossa comunidade, em segurança.
Quando o inimigo é comum, a política faz-se pela conjugação de esforços e consideramos que este é o tipo de solução ideal que poderia ser pensada para instalar junto às escolas e centro de saúde.
Dada esta nossa convicção, iremos incentivar as respetivas tutelas e serviços públicos, nomeadamente DGEST e DGS para a pertinência na aquisição de equipamentos similares com vista a alcançar a normalidade possível nos referidos estabelecimentos de ensino e de saúde.
Juntos somos mais fortes.