Olivais em Férias + 2019

Data: 16/07/2019 / Autor: Junta de Freguesia de Olivais

Arrancou mais um Olivais em Férias + onde, durante duas semanas, recebemos jovens com paralisia cerebral na escola Sarah Afonso.

A cada 1000 bebés que nascem, 1.5 – 2.5 podem ser afetados por paralisia cerebral.

Paralisia Cerebral é uma perturbação não progressiva do movimento e da postura, devido a lesão cerebral ocorrida num período precoce do desenvolvimento do cérebro.

Além da perturbação motora podem existir, défices sensoriais, deficiência de visão e audição, dificuldades percetivas, deficiência na fala e epilepsia.

O relacionamento interpessoal através de atividades lúdico-recreativas ajudam no desenvolvimento destes jovens, no entanto nem todas as famílias têm disponibilidade para promoverem estas práticas numa base regular.

O Olivais em Férias + é um programa assente no princípio da igualdade que pretende dar resposta a esta necessidade das famílias olivalenses, proporcionando a estes jovens uma ocupação saudável dos tempos livres através de atividades educativas desportivas, culturais, ambientais e sociais.

Agradecemos a todos os envolvidos que, todos os anos, nos ajudam a tornar este projeto uma realidade.

Nos Olivais ninguém fica para trás!