Não à Utilização do Plástico em Meio Escolar

Data: 16/09/2019 / Autor: Junta de Freguesia de Olivais

A Junta de Freguesia de Olivais pretende ser exemplo vivo de boas práticas ambientais e assumir uma posição contra a utilização do plástico em meio escolar.

Após abolirmos os sacos de plástico, a película aderente, os pacotes de leite, sumos individuais e as palhinhas, em dias de piquenique onde haja necessidade de utilizar talheres, em parceria com a empresa TRIECOLOGIC (https://www.triponto.pt), a quem agradecemos muito, recorremos à utilização de talheres de madeira em substituição dos habituais descartáveis de plástico. Uma parceria que surgiu no Simpósio “Sangue na Guelra 2019”.

As colheres de madeira, cumprindo a sua utilização, são incluídas no processo de compostagem que potencia o desenvolvimento das nossas hortas escolares.
Um planeta mais sustentável depende de todos nós!