Junta de Freguesia de Olivais cede viatura à PSP

Data: 14/12/2022 / Autor: Junta de Freguesia de Olivais

A Junta de Freguesia de Olivais cede viatura à 34.ª Esquadra da PSP, para policiamento de proximidade, na área geográfica da freguesia.
O veículo será utilizado pela 34.ª Esquadra da PSP, situada na Praceta A à Avenida Cidade de Lourenço Marques, nos Olivais.
No âmbito do Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade, a Junta de Freguesia de Olivais pretende através desta cedência:
🚓 Reforçar o sentimento de segurança dos cidadãos.
🚓 Aumentar a mobilidade e o policiamento da força de segurança, no desempenho das suas funções.
🚓 Garantir melhores condições de segurança junto da população dos Olivais.
🚓 Garantir uma resposta aos cidadãos, mais próxima, mais rápida e humanizada.
🚓 Desenvolver a prevenção e a vigilância nas áreas residenciais, maioritariamente habitadas por cidadãos idosos e também, no apoio às vítimas de crime e acompanhamento pós-vitimização.
🚓 Contribuir para a prevenção e redução da criminalidade nos Olivais.
🚓 Reforçar procedimentos de segurança, bem como alertar para situações pontuais, onde seja necessário intervir.
🚓 Promover uma relação de confiança e proximidade entre os cidadãos e as instituições, como a Junta de Freguesia de Olivais e a PSP.
A Junta de Freguesia de Olivais está sempre perto das pessoas, mais perto de quem precisa.