Junta de Freguesia anuncia novas medidas de apoio ao comércio local

Data: 07/08/2020 / Autor: Junta de Freguesia de Olivais

No âmbito das medidas de apoio à economia local implementadas pelo executivo desta Junta de Freguesia, com vista à redução do impacto económico que a situação epidemiológica por COVID-19 está a causar no comércio local, o executivo da Junta de Freguesia de Olivais aprovou por unanimidade, até ao final do ano de 2020, medidas de isenção ou de redução de rendas e taxas para os 4 Mercados da Freguesia.

As medidas de isenção aplicar-se-ão no período de 1 de julho a 31 de dezembro de 2020, são de 50% do valor devido, em cada renda e taxa para os comerciantes que mantêm os seus comércios abertos.

Para os comerciantes que sejam obrigados a encerrar, poderão ter uma isenção de 100% do valor devido durante o período de encerramento.

Para aceder a esta isenção, as pessoas singulares ou coletivas, deverão apresentar um pedido à Junta de Freguesia e demonstrar que sofreram uma quebra de receita devido à atual crise económica criada pela pandemia.