Inaugurado Centro Clínico Olivais Saúde & Bem-Estar

Data: 18/06/2021 / Autor: Junta de Freguesia de Olivais

Foi inaugurado, pela Presidente Rute Lima, o Centro Clínico Olivais Saúde & Bem-Estar, da Junta de Freguesia de Olivais. Este espaço irá centrar-se sobretudo nas áreas de Enfermagem, Psicologia, Terapia da Fala, Acupunctura e Massagens.
O serviço estará aberto em breve para os utentes no antigo Espaço da Juventude, na Rua Eurico da Fonseca, Loja 1C, Olivais Sul, de 2ª a 6ª feira entre as 9h e as 19h. Irá abranger a população em geral, residente e não-residente na Freguesia de Olivais, mediante o pagamento de valor definido em regulamento de taxas.

A novidade será, igualmente, o Balcão SNS24, no âmbito de um protocolo entre a Junta de Freguesia e a ARS (Administração Regional de Saúde) e a SPMS (Serviços Partilhados do Ministério da Saúde). O objetivo será promover e facilitar o acesso a serviços digitais e de telessaúde ao cidadão, permitindo a realização de teleconsultas, consultar resultados de exames e guias de tratamento, renovar receitas de medicamentos, entre outros serviços, com o apoio de um mediador digital. Este serviço também permitirá aceder ao serviço de interpretação de Língua Gestual Portuguesa, contribuindo para uma maior aproximação dos serviços e diminuição de barreiras.