Grupo Comunitário Bairro Alfredo Bensaúde

O principal propósito do Grupo Comunitário é encontrar, por via de uma intervenção conjunta e em rede, respostas para as problemáticas vivenciadas por todas as entidades que desenvolvem trabalho para/ou junto da comunidade residente no Bairro Alfredo Bensaúde. O Grupo reúne mensalmente com o objetivo de encontrar respostas para os problemas sociais da população residente, assim como melhorar as condições de trabalho das entidades que operam no terreno e relançar os projetos e programas de apoio que fazem parte da estratégia de intervenção local.

As entidades que integram o Grupo e que intervêm direta e indiretamente no Bairro Alfredo Bensaúde são: AMUSF – Associação Mulheres Sem Fronteiras; CML– Divisão de Higiene Urbana; EB1 Santa Maria dos Olivais; IAC – Instituto de Apoio à Criança; JFO – Junta de Freguesia de Olivais; PM – Policia Municipal; PSP – Polícia de Segurança Pública; SCML – Santa Casa da Misericórdia de Lisboa; coordenado pela GEBALIS.