Dia Mundial do Coração

Data: 29/09/2022 / Autor: Junta de Freguesia de Olivais

A Junta de Freguesia de Olivais assinalou o Dia Mundial do Coração com atividades desportivas no Centro de Dia.
Durante a manhã de hoje, os nossos seniores participaram em atividades como bocia, dança, ginástica e jogos tradicionais. Pelo meio houve espaço para muita brincadeira, convívio e boa disposição. 🕺
A atividade física promove a saúde e o bem-estar combatendo assim, as doenças cardiovasculares que estão tão presentes no nosso país. Com o exercício físico criamos na sociedade hábitos de vida saudáveis e incutimos contextos sociais positivos.
As atividades com dinâmicas de grupo pretendem ser um modo de promoção da qualidade de vida, da melhoria da autonomia funcional através da estimulação motora e da autonomia socio afetiva, através da integração social e convívio em ambientes saudáveis.
Olivais Vive o Desporto!