Dia Internacional da Proteção Civil

Data: 07/03/2022 / Autor: Junta de Freguesia de Olivais

No dia em que a Junta de Freguesia de Olivais proporciona a toda a população, uma convivência com as forças de segurança, numa ótica de proximidade e proteção, todos ganhamos.
As crianças ganharam conhecimento e aprenderam como cada uma destas forças de intervenção operam. Os adultos puderam tirar dúvidas com os profissionais de socorro e participar em salvamentos em situações de risco. Os mais curiosos manusearam equipamentos profissionais, que apenas são utilizados em situações de intervenção muito especiais.
Todos juntos aprenderam como reagir em situações de catástrofes ou perigo iminente.
Todos juntos somos proteção civil!
Nesta demonstração participaram as seguintes entidades: Bombeiros Voluntários de Cabo Ruivo, Polícia de Segurança Pública, Polícia Municipal de Lisboa, Regimento de Transportes, Aeródromo de Trânsito Nº 1, Centro de Informação Geoespacial do exército, Laboratório Nacional do Medicamento e Regimento Sapadores de Bombeiros.