Telefone:

218 540 690

Morada:

R. General Silva Freire, Lote C 1849-029 - Lisboa

Covid-19 – Intervenção local

Devido à situação fragilizada de algumas famílias, agravada com as ordens de despejo ocorridas no Bairro Alfredo Bensaúde a intervenção foi sistemática e de articulação diária com as instituições locais, nomeadamente Junta de Freguesia de Olivais, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), Associação das Mulheres Sem Fronteiras (AMUSEF) e Instituto de Apoio à Criança (IAC), no sentido de diagnosticar e encaminhar os vários pedidos de ajuda maioritariamente relacionados com o apoio alimentar e de medicação.

A Junta de Freguesia alocou ao Espaço Comunitário uma equipa de distribuição das refeições quentes e cabaz alimentar.

Distribuição de Apoio Alimentar CML

Resposta social alimentar promovida pela Câmara Municipal de Lisboa destinada a pessoas/famílias cuja situação atual devido ao Covid-19, levou à perca/suspensão do rendimento/salário. Este apoio é composto por refeições quentes: pequeno almoço, almoço e jantar e a sua distribuição foi realizada de 2ª a 6ª feira, incluindo o fim de semana.

 

 

 

 

 

 

Distribuição de Banco Alimentar

Resposta social alimentar, promovida pela Junta de Freguesia de Olivais e Banco Alimentar Contra a Fome cujo objetivo é dar resposta à situação de carência económica derivada da situação pandémica. As pessoas/famílias foram sinalizadas através da Linha telefónica de Emergência Alimentar da Junta de Freguesia de Olivais, assim como através do diagnóstico feito pela Parceria Local.  Esta resposta teve um impacto social positivo refletindo no bem-estar das pessoas/famílias, assim como na poupança mensal no orçamento familiar. A entrega do Kit Social e Banco Alimentar foi realizada com o acompanhamento do Policiamento Comunitário.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •