Contratação Pública: Presente e Perspetivas Futuras

Data: 03/06/2022 / Autor: Junta de Freguesia de Olivais

Dia 1 de junho ocorreu um evento subordinado ao tema: Contratação Pública: Presente e Perspetivas Futuras no Auditório da Escola António Damásio.
Este evento foi co-organizado pela ADA – Associação de Direito Administrativo e a Junta de Freguesia de Olivais.
Nos painéis estiveram presentes a Presidente da Junta de Freguesia de Olivais, Rute Lima, o Vogal Duarte Carreira e restante Executivo, o Advogado e Presidente da Direção da ADA, Jaime Martins, o Advogado e Professor convidado Marco Caldeira da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL), o Advogado e Professor convidado Luís Verde de Sousa da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC), o Presidente do IMPIC – Instituto dos Mercados Públicos Imobiliários da Construção e o Professor convidado Pedro Fernández Sánchez da Faculdade de Direito de Lisboa.
O primeiro painel falou sobre os principais institutos e códigos de contratação pública e o segundo deixou notas e soluções acerca do futuro da legislação atualmente em vigor.
Este evento foi mais um pequeno passo para a melhoria da atividade administrativa contratual na Administração Pública em geral, com alguns apontamentos para as Autarquias Locais.