Telefone:

218 540 690

Morada:

R. General Silva Freire, Lote C 1849-029 - Lisboa



Café Radar

Data: 29/09/2022 / Autor: Junta de Freguesia de Olivais

“A Albertina perguntou por si.” disse uma vizinha à D. Laurinda. No Projeto Radar todos querem saber de todos e quem não aparece, nunca se esquece.
Este trabalho de Radar é solidário e feito em rede, para prevenir, reduzir o risco de isolamento e de solidão não desejada.
No Projeto Radar os vizinhos, os amigos e os agentes do comércio local sinalizam quem não aparece ou se isola.
Desta forma, as equipas de técnicos especializados da Santa Casa da Misericórdia, da Junta de Freguesia de Olivais e Polícia de Segurança Pública fazem um trabalho de sinalização e proximidade na comunidade da Freguesia de Olivais.
Ontem, na iniciativa Café Radar, no Café O Azul do Tejo houve lugar a uma Tertúlia, em que as pessoas sinalizadas identificaram quais as suas maiores necessidades.
A Vogal das Políticas para a Intervenção Social, Ana Crista ouviu as necessidades de cada pessoa e de cada família que participou nesta iniciativa. O trabalho social da Junta de Freguesia de Olivais é feito de pessoas para pessoas, pois só assim é possível identificar as necessidades imediatas dos indivíduos sinalizados.
Estas iniciativas de proximidade são organizadas pela Junta de Freguesia de Olivais e Santa Casa da Misericórdia num regime mensal. As equipas de rua são compostas pelos Técnicos Superiores da Santa Casa, Paulo Alves e Carolina Coelho e Stefan Mota da Junta de Freguesia de Olivais.
Se eles lhe baterem à porta abra, pois só querem cuidar de si!