Telefone:

218 540 690

Morada:

R. General Silva Freire, Lote C 1849-029 - Lisboa

Cabazes Solidários e Temáticos

Cabazes de Natal – famílias

Todos os anos, a Junta de Freguesia de Olivais tem organizado a atribuição de Cabazes de Natal aos agregados identificados pelo Serviço de Intervenção Social da Junta de Freguesia de Olivais, com carências económicas devidamente comprovadas. Os cabazes são constituídos de forma personalizada com bens de primeira  necessidade, essenciais à ceia de Natal e presentes para as crianças, com a colaboração da Loja Social, em função do número de elementos do agregado, tendo-se como finalidade minimizar as carências de alguns estratos da população, permitindo, deste modo, que tenham uma época natalícia mais calorosa e feliz. Esta iniciativa insere-se na política social de apoio às famílias desenvolvida pela Junta, que inclui medidas diretas de auxílio às pessoas, contando-se ainda com as doações de várias instituições e particulares, que depositam votos de confiança nos serviços, com vista à melhoria da qualidade de vida das pessoas com maiores dificuldades na comunidade, numa altura especial e de esperança para todas as famílias.

 

 

 

 

 

 

 

Cabazes de Natal e Páscoa – Idosos 

Com o início da pandemia, a Junta de Freguesia de Olivais iniciou a distribuição de cabazes à população sénior na Páscoa e no Natal (Natal 2020, Páscoa e Natal 2021).

Uma forma de reduzir o isolamento e contribuir para minimizar os impactos das medidas de contingência da pandemia, sobre uma população especialmente vulnerável como são os maiores de 65 anos.

São pequenos cabazes simbólicos, com bens alimentares especialmente associados às festividades. Todos os idosos são previamente contactos por telefone e os cabazes são depois entregues aos domicílio ou recolhidos na sede da JFO.

Uma lembrança que pretende assinalar estas épocas de celebração e destinada a todos os idosos previamente sinalizados na plataforma RADAR, bem como aos participantes de anteriores projetos da JFO para esta faixa etária.