Assembleia de Crianças de Lisboa

Data: 09/11/2022 / Autor: Junta de Freguesia de Olivais

A segunda Assembleia de Crianças decorreu ontem durante a tarde, na Assembleia Municipal de Lisboa.
Os trabalhos tiveram como objetivo a avaliação do orçamento da Câmara Municipal de Lisboa, para o ano de 2023, em que as crianças eleitas tiveram oportunidade de analisar as propostas feitas pelo executivo camarário.
Na opinião dos minideputados eleitos, as percentagens do orçamento proposto para as áreas da Educação, Cultura e Segurança não fazem frente às necessidades e expectativas, pelo que apresentaram opções para que estes valores sejam revistos de forma a serem mais justos, quando equiparados os seus orçamentos com as restantes áreas de intervenção.
Nesta sessão, a Daniela Castanõn tomou posse como deputada eleita pela Freguesia de Olivais.
Por sugestão da Junta de Freguesia de Olivais, o Grupo de Percussão Paradiddle esteve presente nesta Assembleia Municipal de Lisboa, onde deixou a plateia rendida ao seu talento. A Junta de Freguesia de Olivais agradece ao Agrupamento de Escolas Fernando Pessoa por ter comparecido neste desafio.