Ação de sensibilização “Maus tratos a Pessoas Idosas”

Data: 17/07/2021 / Autor: Junta de Freguesia de Olivais

No passado dia 1 de julho, a Polícia da Proximidade da Esquadra dos Olivais, desenvolveu uma ação de sensibilização sobre “Maus tratos a Pessoas Idosas”, direcionada aos utentes do Centro de Dia da Junta de Freguesia de Olivais.

Considerando que há muitas pessoas idosas que são vítimas de maus tratos, não só a nível físico, como também a outros níveis, pela sua vulnerabilidade, muitas vezes não se conseguem defender. Com esta ação de sensibilização foi possível desmitificar esta temática, abordando os vários tipos de violência, os sinais de alerta, as consequências e formas de prevenção.

A ação terminou com a intervenção do Chefe Vítor Sousa, agradecendo a participação dos utentes, tendo salientado a importância de se contactar a Polícia de Segurança Pública sempre que se encontrem numa situação de maus tratos. Foram ainda distribuídos os contactos telefónicos de Emergência:

144 – Linha Nacional de Emergência Social
116006 – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima
800 990 100 – SOS Pessoas Idosas

Tornamos público o agradecimento à total disponibilidade demonstrada pela Esquadra dos Olivais que, como sempre, se mostrou um parceiro indispensável à Freguesia.