Estacionamento tarifado aprovado em alguns arruamentos da Freguesia

Data: 11/05/2018 / Autor: Junta de Freguesia de Olivais

Usando a palavra na reunião descentralizada da Câmara Municipal de Lisboa, a Presidente Rute Lima declarou publicamente que a Emel vai passar a gerir o estacionamento tarifado em determinados arruamentos do Bairro da Encarnação.

O anúncio foi feito no dia 9 de maio, no âmbito da reunião descentralizada da Câmara que teve lugar na freguesia vizinha do Parque das Nações e onde foram auscultados os munícipes das duas freguesias.

Rute Lima começou por manifestar extrema preocupação com a pressão do estacionamento na Freguesia de Olivais: “Transformámo-nos numa ilha e somos neste momento o parque de estacionamento dissuasor na cidade. As pessoas que vão para o centro de Lisboa, que vão apanhar o metro ou o autocarro, que vão até apanhar o avião, inclusive trabalhadores do aeroporto, estacionam na Freguesia dos Olivais”.

A autarca explicou depois que, apesar de sempre ter defendido que a Emel só entraria nos Olivais se esse fosse o desejo expresso dos Olivalenses, o momento atual assim o exige, em virtude das “transformações significativas” que ocorreram entretanto.

Rute Lima frisou que a decisão é tomada no âmbito de uma ação concertada com os moradores, com o Município de Lisboa e com a Emel, num processo que será conduzido rua a rua, monitorizando os efeitos da medida numa base diária.

“Neste momento temos condições para que a Emel possa entrar nas ruas limítrofes do Bairro da Encarnação, nomeadamente a Rua dos Eucaliptos, Rua da Portela, Alameda da Encarnação, Rua dos Lojistas e Rua Quinta de Santa Maria”, afirmou a Presidente.