Câmara de Lisboa abre concurso para 18ª bolsa de fogos em arrendamento acessível

Data: 10/07/2018 / Autor: Junta de Freguesia de Olivais

Mantendo o ritmo periódico de abertura de novas bolsas para arrendamento acessível, a Câmara Municipal de Lisboa vai pôr a concurso mais 36 habitações municipais, já a partir de segunda feira.

Este concurso, realizado no âmbito do Programa municipal de Renda Convencionada, engloba habitações que variam entre o T0 e T3, cujas rendas vão dos 124 aos 373 euros.

A nova bolsa de arrendamento acessível inclui casas espalhadas por várias freguesias da cidade, nomeadamente Areeiro, Beato, Benfica, Lumiar, Marvila, Olivais, Santa Clara e Santa Maria Maior.

Este concurso acontece no seguimento de mais uma fase de obras de reabilitação nos imóveis, já terminadas ou em curso. Tal como nas anteriores edições, estas casas poderão ser visitadas por todos os interessados.

O período de candidaturas vai durar até 22 de julho, podendo ser obtidas todas as informações no site www.rehabitarlisboa.cm-lisboa.pt.

Para mais esclarecimentos, os candidatos têm à sua disposição o número de telefone 217989696, ou enviar email para rendaconvencionada@cm-lisboa.pt.

O Programa Renda Convencionada, vertente totalmente pública de habitação a preços acessíveis, já afectou mais de 300 habitações e foi essencial para a identificação da carência e falha de mercado na faixa populacional de rendimentos intermédios.

Este programa ajudou também a caracterizar as necessidades específicas desta faixa da população, que deram impulso à criação do novo programa municipal em curso Lisboa PRA Todos – Programa de Renda Acessível, que vai alargar a escala de intervenção com a disponibilização de cerca de 7000 fogos.